quinta-feira, 22 de abril de 2010

AQUI HÁ RATO....

Caros munícipes e visitantes:

No passado dia 16-04-2010, surgiu no Jornal do Montijo uma informação geral em que, as consultas dos utentes da extensão de saúde de Sº Francisco era transferida para o Centro de Saúde de Alcochete.
Muito embora tenha havido uma clara violação por parte do governo onde o Ministério da Saúde fica uma vez mais muito mal na fotografia.
O protocolo assinado entre a Administração Regional de Saúde de Setúbal (ARSS), com os eleitos de Sº Francisco a 2-11-92, onde no ponto 2 da clausula fazia saber que a (ARSS) fazia deslocar aquela extensão de saúde um médico e um administrativo, todas as segundas, terças e quintas-feiras através do Centro de Saúde de Alcochete.
“AQUI HÁ RATO”, também ficou a saber que os eleitos locais desta freguesia tinham sido informados a decisão por parte da directora executiva do agrupamento do Centro de Saúde do Arco Ribeirinho (ACES), Maria Manuela Marques e pelo presidente do concelho clínico Francisco Gouveia.
É claro, eu como munícipe do concelho, lamento veemente mais esta atitude do Ministério de Saúde e seu governo PS, que queiram reduzir custes e pessoal, deixando assim centenas de utentes nesta freguesia sem médico, até porque esta é uma das freguesias que se encontra em franca expansão populacional.
Mas acima de tudo o que mais lamento, é que os eleitos para aquela freguesia já saberem deste caso e nada tenham feito junto da população e da própria autarquia, de forma a solucionar este melindroso assunto, para que junto deste organismo fossem realizadas plataformas de resolução.
Como também a própria autarquia fora apanhada de surpresa com esta notícia que saíra no mesmo Jornal regional, no entanto, vejamos meus caros munícipes e visitantes da blogosfera, como estes senhores se comportam em politica.
O presidente e seus eleitos pelo PS, pediram uma reunião com o Governador Civil de Setúbal Manuel Malheiro, este deslocou-se aquela freguesia na manhã do dia 15-04-2010 afim de tentarem entre cunhas desbloquear este assunto junto da Ministra da Saúde, o Governador demonstrou toda a sua solidariedade com este órgão local.
Atitude esta. Que tem muitos precedentes anteriores e demonstra como este partido age e se movimenta com os seus meios numa politica desordenada.
“AQUI HÁ RATO”, que tem vindo a denunciar todas as artimanhas politica e mentiras que vão acontecendo no nosso concelho por parte destes senhores, que tentam a todo o custe denegrir e manchar a imagem do executivo eleito da CDU da Câmara transmitindo informações erradas aos munícipes do concelho.
Ao receber na minha caixa de correio o comunicado da Câmara Municipal, esta encontra-se solidária com a população da Freguesia de Sº Francisco e com os eleitos locais, que tudo vão fazer para que seja desbloqueada este melindroso assunto.
Mas “AQUI HÁ RATO”, vai mais longe em afirmar que, este caso deveria ser desmascarado junto da opinião pública pela CDU, onde o PS uma vez mais tem contribuído para o mal-estar das populações no concelho, esta é mais uma prova cabal de tais actos frequentes…
Como cidadão município, atento que sou aos acontecimentos deste concelho e porque esta questão é revoltante, não deixarei cair em saco roto este assunto, que futuramente trará mais desenvolvimentos. Estes são aqueles em que o povo confia?

Saudações Alcochetanas

Sem comentários:

Enviar um comentário