segunda-feira, 15 de março de 2010

AQUI HÁ RATO (III)


No passado dia 26 de Fevereiro, a bancada da CDU consciente dos interesses da população que a elegeu, apresentou sob forma de moção, um texto de solidariedade com os trabalhadores da Administração Pública.
Trabalhadores estes que foram transformados pela má gestão deste governo de Sócrates como o bode expiatório, sofrendo duros golpes nos seus direitos laborais e na natureza do seu vinculo de nomeação, precarizando cada vez mais as relações laborais destes trabalhadores, destruindo a sua autonomia e independência dos trabalhadores na prestação das funções sociais do Estado.
Trabalhadores que se vêm confrontados com a criação de um novo sistema de avaliação de desempenho o tal (SIDAP). Que serve para abrir caminho ao mal-estar, discriminação, permissividade e á dependência dos dirigentes, impedindo os trabalhadores de carreiras justas, dignas, com progressão.
A moção versava sobre isso e também da participação massiva na manifestação de 5 de Fevereiro como a greve do dia 4 de Março.
Ora é de estranhar que as duas bancadas da oposição PS e PSD, tenham insurgido de tal forma a votaram contra sem qualquer discussão ou declamação de voto. Espanta-me tal atitude destes dirigentes que se dignam pela transparência e de bem-fazer politica, mas, e a imoralidade, e a ética?
Este voto contra ultrapassa em larga média a moção da CDU, este voto contra que se traduz, não contra a própria CDU, mas sim, contra os legítimos interesses e anseios dos trabalhadores desta autarquia e de todos os trabalhadores da Administração Pública que se quer eficaz ao serviço das populações.
Ora meus caros amigos da blogosfera, o que se passou de seguida foi incompreensível por parte da bancada do PS, talvez por desconhecerem a sua própria lei.
Digo a sua própria lei, isto é, foi o governo PS que aprovou a Lei 12-A de 27 de Fevereiro então a denominada (Lei de Vínculos, Carreiras e Renumerações), esta que, dá competências ao órgão executivo camarário para decidir sobre os montantes máximos de cada um dos encargos: recrutamentos, alterações de posições remuneratórios e atribuição de prémios de desempenho.
Ora ao contrário de muitas Câmaras PS e PSD, o executivo de Alcochete, optou por, no meu entender muito bem face aos vencimentos de miséria que este governo tem vindo cada vez mais a penalizar como aconteceu este ano, no congelamento dos mesmos.
O executivo de maioria CDU optou então de forma justa, contemplar os 122 trabalhadores da autarquia reconhecendo o seu esforço e dedicação, sendo estes os únicos que estavam em condições de serem abrangidos pela opção gestionária.
A bancada da CDU decidiu também apresentar uma moção, mas uma vez mais as bancadas do PS e PSD votaram contra, sem argumento algum!
Então, não foi o PS que originou esta opção gestionária de pessoal?
Ou estes senhores são como o vento, só sopram para onde querem?
Se isto é fazer politica! Pois o melhor é dedicarem-se á pesca!
Talvez assim os peixes fujam para não vos verem …
Ao mesmo tempo os deixarem a pregar sozinhos…
Por isso continuo atento, a estas atrocidades no meu concelho, onde alguns partidos fazem, dizem, mas… nada fazem para dignificarem a politica do concelho.
O PS está a provar do seu próprio veneno, será que são estes senhores credíveis?
Se na oposição são assim! Como seriam no poder?
Façam a vossa reflexão… Pois eu já fiz a minha….
Pois digo, volto a dizer, que com estes senhores! Muitos ratos vêm aí…

Sem comentários:

Enviar um comentário