sexta-feira, 4 de junho de 2010

AQUI HÁ RATO…

Caros visitantes e munícipes:


O Movimento de utentes dos Serviços Públicos de Alcochete (MUSPA), levou a efeito no dia 26 de Maio junto ao Centro de Saúde de Alcochete mais um protesto, em defesa da reabertura do atendimento médico na extensão de Saúde de São Francisco, onde participaram dezenas de cidadãos daquela localidade.
Neste protesto estiveram presentes várias representações, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Alcochete, para além da dita Organização.
É de todo lamentar que nem um único elemento do executivo daquela Freguesia de São Francisco se fizesse representar…
Eu tenho vindo a denunciar há muito tempo, a forma que este partido tem pelo seu eleitorado, aqueles que no passado recente elegeu para defender os direitos dos munícipes desta localidade.
É triste, é anti-ético, antidemocrático o respeito de denotam pela população que os elegeu, isto não é pura demagogia mas sim, dados concretos de irresponsabilidade que, em democracia não deveriam de coexistir.
As elações dos seus actos políticos ficam para a prosperidade, é lamentável o mesmo executivo que fora eleito pela população, venha agora a demarcar-se da luta por um objectivo comum, só porque foi executado pelo seu próprio aparelho partidário que desgoverna o nosso país.
Não podia deixar de salientar mais este caso, até porque, foi o próprio Presidente eleito que solicitou ao executivo da autarquia do concelho ajuda nesta demanda sobre esta população Rural, o mesmo que dias antes do encerramento tivera a gentil visita de v.exa, do governador do Distrito de Setúbal, para que, antecedesse sobre este caso com a Ministra da Saúde do desgoverno dos seus partidos (PS).
No entanto, entre trocas e baldrocas, algumas más engenhocas, AQUI HÀ RATO, não deixa cair em saco roto estas atitudes que como munícipe atento que sou ao concelho presencio diariamente.
Será que o desnorte deste eleito local é o reflexo do país?
Ou do estado em que vive o Partido Socialista de Alcochete?
São estes senhores que se dizem a alternativa há CDU?
Porque senão vejamos mais algumas considerações:
É público, que a concelhia deste partido se demitiu em bloco um mês após ter sido eleito o novo presidente da concelhia João Barata.
Isto prova a guerra pelo puder que está instituída, onde se cada um pretende alcançar o melhor tacho, mesmo que para isso prejudiquem as populações das diferentes Freguesias, como é o caso mais latente de São Francisco.
Este recente caso está longe de terminar, já outro assunto salta para a berlinda no concelho, com o encerramento do posto móvel dos CTT no Samouco e em São Francisco, em entrevista ao Jornal (ALCAXETE), os dois presidentes comentaram o referido assunto.
Ora, estranho, e AQUI HÀ RATO também que, o mesmo edil de São Francisco aguarde serenamente pelo desenrolar dos acontecimentos…
Será senhor Presidente, que aguardará tal como tem feito em relação à extensão de Saúde dessa localidade?
Não seria melhor fazer ouvir a voz do povo nesta e em tantas outras matérias de utilidade e interesse público?
Mas é claro, no país que vivemos, tudo falta, tudo se tira, tudo se paga, em nome de um bizarro adjectivo…crise…
Mas onde os grandes e chorudos ordenados continuam a serem pagos nas grandes empresas, prémios anuais, viagens de primeira classe e familiares, cartões de crédito ilimitados, automóveis com motoristas e tudo entre outras mordomias dos seus administradores, onde a grande maioria são nomeados directamente sem concursos públicos, violando assim tudo o sistema das leis da Republica Portuguesa.
AQUI HÁ RATO, estará atento a tudo o demais que aconteça, brevemente outras notícias e novos desenvolvimentos.

Saudações Alcochetanas

Sem comentários:

Enviar um comentário