segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ANÁLISE DO TEXTO DO DIA 14 DE OUTUBRO 2009

Caros condóminos, residentes e visitantes do Praia dos Moinhos, no passado dia 14 de Outubro de 2009, Fernando Pinto referia no seu texto, após análise sobre o acto eleitoral autárquico.
"O que se passou em Alcochete a 11 de Outubro de 2009 foi o que de mais soberbo a Democracia possui, ou seja, a vontade do povo espelha na votação de maioria absoluta na lista liderada pelo (Dr) Luís Franco, a quem endereço as minhas felicitações pela vitória alcançada".

Importante dizer ao condómino residente Fernando Pinto, que, as suas contradições são realmente interessantes, senão vejamos:
Foi o que de mais soberbo a Democracia (...).
Enquanto que ao mesmo tempo endereçava as suas felicitações pela vitória.
Duas contradições descabidas, a primeira, adjéctiva de altivo e arrogante a votação do povo, ao votar no candidato da CDU, na segunda, ao tecer tais felicitações.
Então como ficamos, meu caro Fernando?

Na parte final do texto, torna-se prudente analisar o seu conteúdo, vejamos então:
"Agora importa refectir no que se esconde por detrás dos votos, é necessário retirarmos conclusões e analisarmos bem a vontade expressa a população no exercício do seu dever civico".

Após todos os comentários realizados em torno do texto, sobre a eleição dos candidatos da CDU, o mesmo (texto), não foi esmiuçado, como tal, posso e devo concluir que:
As conclusões retiradas da análise, colocam algumas insinuações, "do que estará por detrás dos votos", ou seja, quem exerceu o seu direito civico em democracia, fê-lo com outros interesses num futuro vindouro.
Será meu caro, este sentimento na hora da derrota?
Ou tentou transmitir a todos algo mais?

Como cidadão, munícipe e votante nos actuais eleitos, tenho o direito à indignação e demonstrar o meu repúdio pela forma menos sóbrio com que conduziu o seu texto...
Este sentimento é também, corroborado por centenas de munícipes que têm junto de mim manifestado a sua total indignação.

Sem comentários:

Enviar um comentário