quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Filhos sem Lei 11º Capitulo


Meses antes:
Pantera quando saiu do estabelecimento institucional de correcção, foi-se encontrar com alguns amigos que como ele passaram muito tempo atrás daqueles portões de ferro e muros bastantes altos e electrificados.
A bem dizer eram quase todos do mesmo bairro, salvo dois ou três que cresceram nos arredores. A necessidade de sobrevivência era tal que formaram um gang, onde se deslocavam para outras imediações, assaltando as prostitutas que ganhavam a sua vida.
Ao mesmo tempo que também expulsavam os vendedores de droga da zona, roubando-os ou chantageando-os de forma que estes contribuíssem com uma determinada soma em dinheiro, para poderem operar nas suas zonas.
Muitos conflitos se verificaram, as mortes aconteciam ao virar de cada rua, por fim o controle total do bairro onde sempre moraram. A aliança com um grande barão da vida nocturna e de produtos de estupefacientes, foi a melhor solução, a venda era feita pelo grupo de Pantera que controlava três bairros da sua periferia.
Enquanto que, o produto era enviado pelo nome de código “Boss”, poucos conheciam a sua verdadeira identidade, tinha pessoal para tratar pessoalmente das entregas e recolhas dos lucros.
Boss recebia metade de todas as vendas que eram feitas pelo gang de Pantera!
Após a morte da sua irmã adoptiva, ficou com o irmão mais novo escondendo-o das autoridades, era muito difícil as forças policiais entrarem naquele bairro sem baixas.
O gang estava bem preparado e armado, Boss tinha colocado à disposição de meios capazes de lutarem com as forças policiais de igual ou com superioridade de meios.
Depois do assalto, os dois refugiaram-se em território que era protegido por Boss, o ferido foram mandado matar pela sua organização criminosa, por um polícia que actuava ao serviço do poderoso Barão da droga.
Mais tarde, foram alvos de uma emboscada, onde Pantera foi detido e o outro morto.
Boss, traíra assim Pantera entregando-o ás autoridades, a morte do rapaz ferido no hospital, estava a colocar a sua organização em perigo.
Todos os ramos das forças policiais estavam a investigar, como estavam muito perto, alertado por alguns polícias corruptos que eram pagos pela organização que Boss coordenava, a melhor forma era promover um cenário que despistasse a verdadeira investigação que a organização estava a ser alvo.
Com a entrega deste criminoso a organização ganhava tempo e alguma vantagem nos seus movimentos para se prevenirem contra a investida que as forças policiais estavam na eminência de realizar.
Mesmo ferido com alguma gravidade, colocou-se em fuga, mas, depressa foi capturado, condenado a alguns anos de prisão.
Pantera não estava preocupado por ter sido condenado, lamentava, isso sim ter sido traído pelos próprios elementos da organização a que pertencia e que muito tinha feito.
Cumpriu apenas três anos de cadeia, entre vários recursos, a sua pena fora drasticamente reduzida e colocado em liberdade por falta de provas, depois do seu julgamento ter sido anulado, a organização estava por detrás de tudo, fora este o acordo para que nunca denunciasse ninguém.
Depois de sair em liberdade, a organização absorveu-o e os seus serviços foram constantes para o mesmo organismo, onde passou a desempenhar um papel com elevado relevo dentro e fora da organização, tornando-se um criminoso profissional.
Os seus crimes hediondos, era a sua marca de registo, implacável, nunca deixara pontas soltas, cobrava as dívidas ou neutralizava quem estivesse contra a organização, bem como perseguia todos aqueles que estivessem fora do contexto da organização.
Pantera estava só na vida, tinha perdido a sua irmã adoptiva, e tinha também visto o seu irmão mais novo morrer em seus braços, este por sua culpa, era ainda uma criança.
A sua imagem era cada vez mais temida por todos, as autoridades ouviam falar dele sempre, cada vez com mais frequência, aquela tatuagem que tinha na cabeça, altas patentes policiais, magistratura e até do governo, já tinham sentido o poder dos seus hediondos horrores de assassino.

FIM da primeira parte

Sem comentários:

Enviar um comentário