segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Filhos sem Lei 6º (Capitulo)

Desde esse dia, a paixão falou mais alto, os dois jovens iniciaram o seu namoro, não logo ali, naquele dia, apesar da diferença do estrato social e económico que existia entre ambas as famílias, o amor permaneceu inabalável e intransponível.

Os dois jovens foram trocando mensagens e telefonemas, foi numa dessas mensagens por SMS que, Abel enviou a Sandra dizendo que…

- Sandra, o tempo é curto para dizer tudo o que sinto.

- Dentro do meu peito, mais não fico.

- Revelo o meu sentimento.

- Eu amo-te, minha princesa…

Sandra ao ler aquela mensagem, toda ela era felicidade, três semanas tinham passado, era estas as palavras que desejava ouvir da boca do homem que amava a cada minuto que passava.

Pelo mesmo meio, respondeu:

- Abel, homem que tanto estimo.

- Esta é a maior prova de carinho.

- Se realmente sentes esse sentimento por mim.

-Porque não dizeres ao pé de mim…

Foi assim que resolveram encontrarem-se num lugar longe dos olhares curiosos dos amigos que, partiram para uma paixão que, culminaria anos mais tarde com o casamento de ambos.

Os pais da jovem Inês, o senhor Tobias e a dona Celeste, primeiramente não viam com bons olhos o namoro entre os dois, mas tudo ficou esclarecido algum tempo depois, quando estes fizeram um ano de relacionamento.

Sandra aproveitou a data festiva para marcar um almoço na casa dos pais com a família de Abel, após muitas intermitências do seu pai, lá resolveu ceder, porque o que estava em causa era o bem-estar da sua única filha.

Por seu lado, os pais de Abel tinham algum receio de serem mal recebidos ou de serem alvos de chacota. Mateus e Assunção não estavam virados para esse lado, havia muitas perguntas sem resposta e mil interrogações.

Tudo correu bem, Tobias ficou orgulhoso pela família do jovem, pela educação dada ao suposto futuro genro, também, da parte da família de Abel, ficaram encantados pela forma como foram recebidos e como foram tratados, todos os receios e anseios foram dizimados naquele dia que marcava o inicio da história entre os dois.

Abel aproveitou o momento onde estavam reunidas as duas famílias e pediu Sandra em casamento, atitude que apanhou todos de surpresa, só a rapariga sabia das intenções do jovem, que dias antes tinha abordado o assunto, tendo a sua total permissão.

Tudo ficou bem desde esse dia, cada vez mais, o senhor Tobias convidava o jovem para passar algum tempo lá em casa, principalmente ao fim-de-semana.

Um homem com quem conversar, sempre era melhor que falar sempre com as mesmas pessoas, esposa, filha e empregados. Ao mesmo tempo permitia-lhe descobrir novas formas na área que o jovem estudava, era com fazer uma reciclagem, estar actualizado no mercado com outra visão sem segundas intenções.

As perspectivas de angariar e rentabilizar mais meios de forma que os lucros na instituição que presidia subissem, para que, também accionistas e investidores aumentassem os seus lucros.

Sem comentários:

Enviar um comentário